Dirigente alvirrubro mostrou-se inconformado com lesão de Rogério (Foto: Clélio Tomaz/Folha PE)
A contusão sofrida por Rogério não vai sair barato nem para Maneco, nem para Cláudio Mercante. Pelo menos é isso o que pretende o vice-presidente do Náutico, Toninho Monteiro. Ainda revoltado com a violenta falta sofrida pelo atacante, o dirigente garante que chegou a hora de o Náutico partir para o ataque. Tudo dentro da lei, é claro.
“Vamos nos reunir agora com o pessoal (direção do clube) e combinar o que iremos fazer. Pretendemos tomar todas as medidas legais para defender o Náutico”, afirmou, transtornado. “Aquilo não é um jogador de futebol (Maneco). É um bandido, um marginal! Arrebentou com o menino (Rogério). Vou fazer o que puder, dentro da lei, para defender o clube. Pretendo processar este rapaz juridicamente”, prometeu, para, em seguida, lamentar o estado do atacante alvirrubro.
“Tinha que ver como tava. O menino tava todo rasgado, o joelho dele foi estourado. A gente investe no atleta, no ser humano e vem um marginal para estragar a carreira do menino. Aonde a gente vai arrumar outro Rogério?”, questionou. E o árbitro Cláudio Mercante também não foi poupado.
“A culpa é do juiz! Você vê, Lenon entrou em campo, puxou a camisa levou um cartão amarelo. Aí o jogador do América dá uma entrada daquelas e também leva só um amarelo? Como assim?  Não tem condições não! Não é má fé, é incompetência mesmo”, vociferou o dirigente, que deve entrar com uma queixa junto a Federação Pernambucana de Futebol para suspender o árbitro.
Ainda nesta tarde, Rogério fará um exame de imagem. Especula-se que o atacante alvirrubro tenha sofrido ligamento colateral rompido no joelho direito, além de suspeita de rompimento de outro ligamento. Alguns já apontam que o jogador possa ficar fora de seis meses a um ano inteiro, perdendo a temporada.
Lamentável a situação do atleta alvirrubro. Lamentável também foi a atuação de Cláudio Mercante ao não expulsar de imediado o jogador do América, que teve uma atitude que não pode ser considerada menos que repugnante. Maneco não foi deficiente tecnicamente no lance. Imprudente seria o mínimo a se dizer. Será que, desta vez, a FPF vai pegar leve?
Confira abaixo o lance da falta:


Fonte : Blog de Primeira/FolhaPE